Bahia

Após site apresentar instabilidade, inscrições para o processo seletivo do Colégio da Polícia Militar da Bahia são prorrogadas

As inscrições do processo seletivo para admissão de alunos no Colégio da Polícia Militar (CPM) para o ano letivo de 2023, serão prorrogadas após o site apresentar instabilidade.

As inscrições podem ser realizadas até 13h de 9 de Janeiro, com o período do final de semana ativo para novas inscrições. Inicialmente, as inscrições estavam previstas para terminar no dia 6 de janeiro.

Segundo o Tenente Coronel Jarbas Carvalho, mesmo com a instabilidade, mais de 15 mil inscrições foram registradas. Após a prorrogação do prazo, a expectativa é que mais de 50 mil alunos sejam inscritos.

O Tenente Coronel afirmou que o site foi normalizado ainda na tarde de quarta-feira (4), pela equipe de tecnologia da Polícia Militar.

Apesar da prorrogação e da alta procura, o número de vagas será mantido.
Ao todo, serão sorteadas 3.668 vagas, sendo 3.632 para as 16 unidades do CPM na Bahia.

Para Bom Jesus da Lapa são 154 vagas no total, distribuídas entre a 1ª série do ensino médio(20), 6° ano do Ensino Fundamental(100), 8º ano do Ensino Fundamental(18) e 9° ano do Ensino Fundamental(16).

O sorteio será realizado no dia 13 de Janeiro, às 10h da manhã, no Instituto Anísio Teixeira , no bairro de São Marcos, em Salvador. A PM irá transmitir através do site oficial.

As 16 escolas militares da Bahia estão entre as 20 melhores escolas de ensino público do estado. Em 2022, mais de 36 mil alunos foram inscritos no processo seletivo.

Saiba como se inscrever:
As inscrições podem ser realizadas até as 13h de 9 de janeiro, através dos sites da Polícia Militar e da Secretaria Estadual de Educação.

No interior do estado, 50% das vagas são destinadas para filhos de militares e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros, e 50% para o público externo.

Fonte e Foto: Via G1/bomjesusdalapanoticias

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo