Região

Bombeiros controlam incêndio em vegetação na zona rural de Guanambi

Os bombeiros controlam incêndio em vegetação na zona rural de Guanambi, após mais de 7 horas de trabalhos intensos. A área queimada é superior a 60 hectares.

Na manhã de quarta-feira (15), homens do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia controlaram um incêndio em uma área de vegetação na zona rural de Guanambi, no Sudoeste da Bahia.

As chamas atingiram uma fazenda às margens do rio Carnaíba de Dentro e da BA-573, rodovia que dá acesso ao município de Matina. A ação foi realizada com a utilização de técnicas de combate a incêndio florestal com uso de ferramentas como abafadores, mochilas costais, pás, enxadas, facões e linhas de mangueira.

De acordo com informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, foram feitos aceiros para proteção das residências próximas. Não houve vítimas, apenas o prejuízo ambiental. O fogo atingiu áreas de pastagem e mata de caatinga. A área segue sendo monitorada.

Ainda de acordo com a assessoria, o incêndio foi captado por diversos satélites de monitoramento. A área queimada pode ser superior a 60 hectares, atingindo áreas nas duas margens do rio e da rodovia.

Por FolhaDoVale / EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL / Foto: Corpo de Bombeiros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo