Política

Rui: ‘Lula devia liderar, caso eleito, a mudança da legislação criminal do Brasil’

'Tive reunião com o presidente Lula semana passada pra discutir medidas de segurança', revelou o governador

O governador Rui Costa (PT) comentou, na manhã desta segunda-feira (5), sobre a violência no estado. Durante coletiva de imprensa, o petista voltou a criticar a Justiça e revelou que propôs a Lula (PT), caso o aliado vença as eleições presidenciais, que ele mude a legislação criminal brasileira. O gestor lamentou a briga envolvendo supostos torcedores do Vitória e Bahia, que deixou ao menos três homens feridos na Avenida Nestor Duarte, no bairro de São Cateano, no último domingo (4).

“Não chamem mais essas pessoas de torcedores. Isso não é torcedor. Eu vi o vídeo daquele cidadão dando ré no carro e atropelando as pessoas. Aquilo é torcida de time? Aquilo não é torcedor. Chamar uma pessoa daquela de torcedor, na minha opinião, é um equívoco e passa uma nuvem de fumaça. Aquilo é um criminoso e tem que ser tratado como um criminoso. Alguém que deliberadamente usa o veículo como uma arma pra matar outras pessoas. Que tem isso a ver com o esporte, torcida e com paixão de um time? Tem nada a ver. Isso é atitude de gente criminosa”, lamentou.

Rui reforçou, ainda, que 54 pessoas foram conduzidas por policiais militares para as devidas delegacias. “Todas foram interrogadas, indiciadas e classificadas de formas diferentes com as atitudes que as imagens mostraram. A investigação vai seguir. Já tinham identificado o proprietário do carro, mas ele está foragido. Hoje, com certeza, nós vamos prendê-lo. Ele deve estar fugindo pra evitar o flagrante. As 24 horas. A legislação fica dando brecha a bandido”, criticou.

“Por que que alguém que tentou matar outra pessoa tem que ter um prazo mínimo de 24 horas pra ser caracterizado um flagrante? Qual é a diferença em prender um marginal desse em 24 horas ou em 30 horas? Essa brincadeira só tem no Brasil. Isso estimula que as pessoas fujam, se escondam, faça as 24 horas e vai lá e se apresenta para o advogado. Tive reunião com o presidente Lula semana passada pra discutir medidas de segurança e pontuei minha opinião para ele. Ele devia liderar, caso seja eleito, e com fé em Deus será, a mudança da legislação criminal do Brasil”, acrescentou o governador.

Por bahia.ba / Jamile Amine / Mattheus Miranda 
Foto: Manu Dias/GOVBA

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo