CaetitéEsporte

Caetiteense fica em 4º lugar na Meia Maratona do Descobrimento, em Porto Seguro.

Jucinéia de Jesus, conhecida como Jucy, conseguiu alcançar o 4º lugar na Meia Maratona do Descobrimento, ocorrida na cidade de Porto Seguro, no dia 5 de dezembro. Ela conta que a competição foi de elite, ou seja, com atletas de alto nível e com experiência em maratonas. Apesar de ter lesionado o joelho e panturrilha, Jucinéia conseguiu alcançar o pódio, dentre 1800 atletas participantes.

Logo em sua primeira competição, Caatinga Xtreme Run, foi campeã na categoria 5km, também alcançou pódio em competições em Bom Jesus da Lapa e Guanambi.

Apesar de ter lesionado o joelho e a panturrilha, na qual teve todo suporte do fisioterapeuta Wanderson, ela conseguiu o pódio dentre 1.800 atletas participantes.

Jucinéia também contou com o apoio do amigo e personal João Carlos, da academia CFCross, na qual representa. Teve um apoio primordial de Bruno Oliveira, formando em Educação Física, no suporte para que ela competisse. “Ajudou com os treinos de fortalecimento, foi uma época muito difícil pra mim, pois se não fosse esse apoio dele, teria desistido da vida de atleta. E todos meus triunfos dedico a ele e as minhas filhas!!! São pessoas que sempre estiveram do meu lado e não me deixaram desistir!”, relata.

Jucinéia pede que o poder público apoie mais aos atletas da cidade, pois existem muitos deles sem apoio, e o esporte é de grande importância para o bem estar da população.

Por Léia Andrade/HR Bahia / Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo