Política

Cantor Netinho deve se filiar ao PL nesta terça

Netinho foi convidado por Zambelli para ser um puxador de votos do bolsonarismo na Bahia

Está prevista para esta terça-feira (15) a filiação do cantor Netinho ao PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. O evento ocorre na sede do partido em Brasília. Na ocasião, a deputada federal Carla Zambelli deve formalizar sua migração para o PL. As informações são do jornal O Globo.

Netinho foi convidado por Zambelli para ser um puxador de votos do bolsonarismo na Bahia e vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. Outra figura conhecida que também deve se filiar ao PL é o jogador de vôlei Maurício, demitido do Minas Tenis Clube no ano passado por fazer comentários homofóbicos sobre a HQ do Super Homem – a DC disse que o herói é bissexual.

As duas celebridades se somam a outros novos filiados identificados com a base bolsonarista: o coronel da PM Aginaldo de Oliveira, marido de Zambelli, que deverá sair candidato pelo Ceará, o coronel Marconi, da PM de Sergipe, e a tenente do Exército de origem indígena Sílvia Waiãpi, pelo Amapá. A ideia de Zambelli é lançar, no evento, uma rede de parlamentares chamada de “Lealdade acima de tudo”.

Outros deputados do antigo PSL, hoje União Brasil, devem entrar no PL: Filipe Barros, do Paraná, e General Girão, do Rio Grande do Norte. Também vão se filiar José Medeiros (Podemos-GO) e Paulo Bengston (PTB–PA).

Junto com os oito deputados que vão se filiar ao PL no próximo sábado, já são 20 parlamentares da antiga legenda de Bolsonaro que decidem seguir o presidente em seu novo partido. Com isso, o PL passa a ter 54 deputados e grandes chances de conquistar a maior bancada da Câmara até as eleições. Hoje a maior bancada é a do União Brasil (56).

Por bahia.ba / Foto: Reprodução / Instagram

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo