Saúde

Criança de 4 anos morre de Dengue em Feira de Santana; Bahia registra 85 mortes pela doença

Uma criança de 4 anos teve a morte confirmada por dengue na quinta-feira (13), segundo a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia. A criança, residente no bairro Tomba, faleceu no dia 1° de maio. A confirmação do diagnóstico veio após a análise das amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen) pela Vigilância Epidemiológica. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Feira de Santana, a criança foi atendida em um hospital da rede privada.

Durante o período de infecção, ela apresentou sintomas clássicos da dengue, como febre, dor de cabeça, vômito e manchas vermelhas pelo corpo. Além desses sintomas, foram identificadas hemorragias nas vias respiratórias. A criança também testou positivo para H1N1, o que pode ter agravado o seu quadro clínico. A morte da criança é mais um triste episódio na epidemia de dengue que assola a Bahia.

Até o momento, o estado já registrou 85 mortes pela doença, com mais de 130 cidades enfrentando surtos epidêmicos. De janeiro até quarta-feira (12), a Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana confirmou 4.532 casos de dengue. Desses, 684 apresentaram sinais de alarme ou evoluíram para formas graves da doença.

Por agorasudoeste / Foto - Divulgação/Sesab

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo