Região

Em dias de tempo seco, Bombeiros Militares de Bom Jesus da Lapa alertam: Atear fogo em terreno baldio é crime

O 20º Grupamento de Bombeiros Militar de Bom Jesus da Lapa emitiu um alerta à população lapense e da região sobre os riscos de atear fogo em terrenos baldios. Já que atear fogo em terrenos baldios é considerado um crime ambiental e pode resultar em multas que podem chegar a R$ 9.658. Além disso, a prática pode causar danos irreparáveis ao município e às pessoas.

Além de ser um crime ambiental, colocar fogo em terrenos baldios pode ter consequências imprevisíveis e causar graves acidentes. Até mesmo pessoas que “limpam lixo” com o fogo podem ser punidas, pois o fogo pode fugir do controle e atingir casas, fiações elétricas e causar graves danos.

De acordo com o 20º GBM, a causa mais frequente dos focos de incêndio em áreas urbanas é a ação humana. Ou seja, as pessoas ainda têm o costume de utilizar o fogo para promover a limpeza de terrenos e pastagens, para promover a queima da alta vegetação ou de amontoados de lixos.

Em resumo, a prática de atear fogo em terrenos baldios é considerada um crime ambiental, pode causar danos irreparáveis ao município e às pessoas, e pode resultar em multas elevadas.

A população pode contribuir fazendo denúncias com registro de vídeos ou fotos.

 

 

 

Fonte e Foto: bomjesusdalapanoticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo