Região

Grande jazida de minério de ferro é descoberta em Livramento de Nossa Senhora

Uma descoberta no subsolo do povoado de Formosa em Livramento de Nossa Senhora pode esconder uma enorme jazida de minério de ferro: a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídrico e Meio Ambiente anunciou que uma área aonde vinha sendo explorado de forma clandestina tem grande potencial ferrífero.

Situada ao longo de uma serra no povoado da Formosa, a área da jazida tem cerca de 2.000 hectares. Dados preliminares apontaram uma potencialidade de, pasme, 01 bilhão de tonelada – valor que parece um tanto extrapolado. A Diretoria de Meio Ambiente iniciou, agora, uma fase de “sondagem” da área da jazida, visando a identificar os pontos de concentração do minério de ferro, ação que consumirá mais um ano de estudos e assim buscar a regularização para iniciar a exploração.

Otimistas, o secretário Ricardo Juvelino e o prefeito Ricardinho falam em extrair cerca de 02 milhões de toneladas de minério de ferro ao ano, triplicando o valor quando estiver concluída a infra-estrutura logística de escoamento do minério, o que inclui a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL).

Por blogregional / Foto: Patrick Cassiano - Blog Regional

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo