Região

Terceiro dia de Paralisação dos Professores Municipais de Tanque Novo

Nesta sexta-feira (17/03), em seu terceiro dia de paralisação pelo cumprimento da Lei do Piso do Magistério, os Professores Municipais reuniram-se em assembleia geral na sede do SINDSERV, divulgaram uma carta aberta à comunidade tanquenovense apresentando as pautas de reivindicações da categoria nesses dias de paralisação.

Em ato público, após pronunciamento do Gestor Municipal nos meios de comunicação, os professores presentes se dirigiram para a Prefeitura Municipal, sendo recebidos pelo Prefeito Municipal Ricardo Carneiro e a Secretária de Finanças Mabia Fernandes em audiência reservada com uma comissão de representantes da categoria.

Após amplo debate sobre a aplicação da Lei do Piso e do Estatuto do Magistério Municipal, bem como do diálogo acerca da gestão dos recursos do FUNDEB com a Comissão de representantes dos Professores, o Gestor Municipal solicitou o prazo de 15 dias para que sua equipe técnica possa fazer uma reavaliação da proporção “receitas versus despesas”; e uma nova rodada de negociações ficou agendada entre as partes para acontecer no dia 05 de abril de 2023, no Gabinete do Prefeito; ocasião em que espera-se colocar um ponto final na questão da valorização do magistério público de Tanque Novo.

Ato contínuo, os Professores Municipais decidiram em assembleia pelo fim da paralisação e retorno das atividades docentes em sala de aula na próxima segunda-feira, 20 de março de 2023, em todas as escolas municipais, enquanto a equipe técnica da Prefeitura de Tanque Novo faz os levantamentos e estudos necessários acerca do gerenciamento dos recursos do FUNDEB.

A luta não pára! Ainda na oportunidade, os Professores Municipais reforçaram a manutenção da mobilização de luta pelo cumprimento da Lei do Piso do Magistério decidindo atender à convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, com a pauta “Reajuste do Piso na Carreira!”, para paralisar as atividades de sala de aula em todo o Brasil no dia 22 de março de 2023.

O Piso do Magistério é uma conquista que precisa ser mantida, valorizada e ampliada. Nosso Município é destaque estadual e nacional nas avaliações externas, competições e índices educacionais porque mantém um histórico de valorização dos nossos professores. Todos acreditamos numa educação pública de qualidade que possa formar cada vez mais, cidadãos tanquenovenses dignos de respeito e prosperidade.

“Ser professor é também lutar pelos seus direitos.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo