Polícia

Igaporã: Mulher sobrevive a tiros em tentativa de feminicídio e acusado é preso em acidente

Uma mulher de 38 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio, por volta das 8h dessa segunda-feira (26), ao lado da agência do Banco do Brasil, no centro de Igaporã, na região sudoeste da Bahia.

Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que o ex-marido, um homem, de 43 anos, foi o autor do ataque, que resultou em dois ferimentos a bala na perna e no abdome. De acordo com a Rádio Igaporã, a vítima disse que, apesar de estar ferida pelos tiros, entrou em luta corporal contra o agressor.

De acordo com a polícia, o revólver utilizado no crime falhou e o fato evitou que o homicídio fosse consumado. Ela disse que já sofria ameaças do ex-marido, há algum tempo. Populares socorreram a vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi conduzida para o Hospital Municipal José Olinto Cotrim Fernandes, de onde foi transferida para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). A mulher não corre risco de morte e a equipe médica avalia a necessidade da realização de uma cirurgia.

A Polícia Militar informou, também, que após a fuga do local do crime, o suspeito continua fazendo ligações telefônicas para a família, com ameaças, principalmente, ao próprio filho que possui 8 anos de idade. Uma guarnição da Polícia Militar conduziu a criança para o Conselho Tutelar, juntamente com uma tia, para a adoção das medidas protetivas. O acusado da tentativa de feminicídio colidiu um automóvel que conduzia, contra uma carreta, na noite desta segunda-feira (26), na BR-430, na localidade do Barreiro, há poucos quilômetros da cidade de Igaporã, em direção à Riacho de Santana. Segundo testemunhas, o acusado teria sido encontrado preso às ferragens do automóvel com vários ferimentos.

A equipe do Samu 192 e a viatura da PM de Igaporã chegaram ao local, pouco tempo após a colisão e conduziu o acidentado para uma unidade de saúde. Não foi possível obter informação sobre o estado dos ocupantes da carreta. O homem de 43 anos foi preso pela polícia militar.

 

Foto: WhatsApp / Fonte: Achei Sudoeste

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo