PolíticaRegião

Ivana Bastos e Alan Vieira garantem água para 1.300 famílias de Riacho de Santana

Como resultado do trabalho da deputada Ivana Bastos, em atendimento ao pedido do ex-prefeito de Riacho de Santana, Alan Vieira, com o apoio do deputado federal Charles Fernandes, cerca de 1.300 famílias do município terão acesso à água de qualidade.

Após o pedido feito à CERB, serão realizadas uma série de obras para implantação de sistemas integrados de abastecimento de água, através do Programa Bahia Produtiva, em mais de 50 comunidades. O processo de implantação segue diversas etapas, dentre elas visitas técnicas, perfurações de poços, processo licitatório, entre outros.

Em fase de visitas técnicas, estão às localidades de Cambaitó/Estreito; Olho D´água da Serra/Engazeira; Barreiro da Caatinga/Coqueiro/Caldeirão; Juá/Barreirinho/Brauninha.

Estão aguardando licitação para iniciar, pois as obras já foram autorizadas pelo órgão, os sistemas da comunidade Quilombola Gatos de Vesperina e da localidade de Vesperina.

Na lista para iniciar a implantação, estão os sistemas das localidades de Barreiro do Bom Sucesso/Roçadinho; Pajeú de Santa Isabel/Riacho Dantas-Mata; Pé do Morro/Barro Branco/Castanha; Pajeú de Botuporã; Campinas/Canto do Menino; Barro Vermelho/Pedrinhas.

“É muito gratificante quando conseguimos atender os anseios da população, especialmente quando o assunto é levar água, pois vejo o sofrimento que as famílias passam sem esse bem. Reafirmo que seguiremos empenhados em garantir mais e mais benefícios para a cidade, com o apoio do mandato do deputado Charles Fernandes, e o grande defensor de Riacho de Santana, Alan Vieira, junto ao Governo da Bahia”, afirmou a deputada.

 

Por Camila Queiroz / Foto: Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo