PolíticaRegião

Ivana e Warlei garantem investimentos para Urandi

Durante os dias 07, 08 e 09, a deputada Ivana Bastos, o prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, e os vereadores Wesley de Paulo e Gilmar de Salinas percorreram por diversos órgãos do estado, em Salvador, para levar mais benefícios para o município.

O grupo se reuniu, inicialmente, com o presidente da Conder, José Trindade, para acompanhar os pedidos para as obras da praça da rodoviária na sede do município, projeto solicitado pelo vereador Wesley ; a praça com pista de ciclismo e caminhada no povoado de Salinas, pedido do vereador Gilmar; e também a pavimentação e a praça no povoado de Entupição, solicitação do vereador Dai de Neide

Logo após, o time esteve na Secretaria de Educação para uma reunião com a equipe técnica do órgão. Na ocasião, foi verificado o andamento do processo para a licitação que visa a construção do novo colégio estadual do município. Será uma unidade bem moderna com quadra poliesportiva, refeitório, campo society, pista de corrida, laboratório, bloco de salas, pista de atletismo, entre outros benefícios. Ainda na audiência, foi discutido o processo para a reforma do antigo colégio estadual de Urandi.

Já na audiência com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o grupo conquistou a autorização para as obras de pavimentação da estrada de Urandi ao povoado de Cantinho, em um percurso de 18 km; a implantação de uma pista de caminhada e ciclismo às margens da BR 122, em um percurso de 3km; a pavimentação do acesso a Vila Pé Branco; a pavimentação do acesso da BR 122 ao colégio municipal e a pavimentação de 21 mil metros quadrados em ruas na sede.

Para o esporte, a comitiva solicitou ao superintendente da Sudesb, Vicente Neto, apoio na realização dos Jogos da Semana da Cidade. A iniciativa do vereador Wesley é uma maneira de levar a ideia do esporte e do lazer à sociedade, em atividades físicas múltiplas e lúdicas.

Ainda na Sudesb, foi reiterado o pedido para a implantação da quadra do povoado do Estreito, um pedido também do vereador Wesley.

Ao final da maratona, foi levado ao superintendente do DNIT, a necessidade de realizar intervenções para garantir mais segurança nos acessos ao município.

 

Por Camila Queiroz / Foto: ASCOM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo