Região

Malhada de Pedras: Aos 27 anos, jovem Ronielson Souza Silva é ordenado padre

Em atenção ao chamado de Deus à vocação ao Ministério Ordenado, o jovem Ronielson Souza Silva decidiu entrar para o seminário aos 18 anos, em 2014. Nove anos depois, é ordenado padre, neste domingo (22), na cidade onde nasceu, em Malhada de Pedras, no sertão da Bahia.

A cerimônia de ordenação contou com a presença de padres da Diocese de Caetité, de religiosas e de autoridades locais. Muita gente de diversas paróquias, entre amigos, conhecidos e familiares do jovem, se reuniu no colégio estadual da cidade para participar desse momento especial. A celebração foi presidida pelo bispo Dom José Roberto Silva Carvalho, que se dirigiu ao ainda ordenando dizendo que o padre deve permanecer unido ao seu Presbitério e ser um distribuidor das graças divinas ao povo de Deus. “Como o Senhor Jesus disse – ‘a messe é grande e poucos são os operários, pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários – cada padre ordenado na Igreja, cada vocação é uma resposta de Deus a uma comunidade que reza.

Então, é um momento de renovação, de graça da misericórdia de Deus que chama operários para a messe”, disse o bispo. Já ordenado, Pe. Ronielson foi acolhido pelo bispo com um abraço da paz. Também recebeu um abraço dos irmãos do Presbitério. A comunidade presente acolheu o novo padre com uma salva de palmas. “Como nos lembra o lema do Ano Vocacional ‘Corações ardentes, pés a caminho’, assim está o meu coração, ao mesmo tempo disposto à missão. Ser ordenado é ter a graça de Deus como dom a serviço da Igreja e do Reino”, destacou Pe. Ronielson.

 

Por agorasudoeste / Foto - Maria Emília Ataíde / Pascom Malhada de Pedras

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo