Região

ONG Jardim das Borboletas realiza Chá Beneficente em Guanambi

Participe de uma tarde divertida e ainda faça o bem a pessoas com grave e raro problema de pele

A ONG Jardim das Borboletas, que cuida de pessoas com Epidermólise Bolhosa por todo país, vai realizar, em Guanambi, Chá Beneficente e convida toda a população a conhecer mais sobre este trabalho de dedicação e amor realizado pela Organização Não Governamental e ainda com a oportunidade de fazer o bem em uma tarde divertida, no dia 01 de dezembro de 2021, às 18 horas no M&A Eventos.

O objetivo do evento é tornar mais conhecido e reconhecido o trabalho da ONG Jardim das Borboletas, sediada no município de Caculé, e assim, conquistar novas parcerias e apoiadores na região para a continuidade de um trabalho multidisciplinar de apoio integral a pessoas que sofrem de problema de pele grave e incurável, além de angariar fundos para manutenção da compra de medicamentos, curativos e insumos em geral enviados mensalmente aos assistidos. O ingresso do Chá Beneficente será vendido no valor de R$ 110, com direito a entrada, lanche da tarde e uma rodada de bingo! Vendas na Farmácia Vieira, na Rua Dr Francisco José Fernandes, 141 ou de forma online no Instagram @jardimdasborboletas_. Mais informações: WhatsApp (77) 98815-2565.

A presidente-fundadora da ONG, Aline Teixeira, destaca a vontade de ver esse trabalho sendo acompanhado pela população regional e avalia Guanambi como centro regional importante para essa relação de proximidade esperada. “Sentimos que somos mais conhecidos em outros estados brasileiros que aqui nas proximidades da nossa sede e também no Estado da Bahia. O nosso sonho é ter cada vez mais a identificação da nossa marca da borboleta ao trabalho que desenvolvemos junto às pessoas com Epidermólise Bolhosa.”, salientou a presidente.

A EB, como é mais facilmente conhecida, é uma doença rara, congênita e não contagiosa, que causa feridas comparadas a queimaduras de terceiro grau por todo corpo e no trato digestivo, devido a grande sensibilidade da pele, os pacientes acometidos são carinhosamente chamados de borboletas. A ONG Jardim das Borboletas, que completa 5 anos de atuação com aumento contínuo no número de assistidos, sendo hoje 100 pessoas atendidas diretamente em todas as suas necessidades: assistência médica, cirúrgica, nutricional, psicológica, jurídica, de assistência social, além do apoio familiar, compras de equipamentos, reformas adaptativas em residências. Todo assistido recebe mensalmente todos os itens necessários ao tratamento (medicamentos, curativos especiais à base de silicone, suplementos alimentares, cosméticos especiais). Conheça mais sobre esse trabalho grandioso, acesse ongjardimdasborboletas.com, siga: @jardimdasborboletas_ .

 

Fonte: jardimdasborboletas / Foto: jardimdasborboletas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo