PolíciaRegião

OPERAÇÃO DA PM COMBATE POLUIÇÃO SONORA EM COMUNIDADES RURAIS DE DOM BASÍLIO E LIVRAMENTO

Há registros de que denúncias feitas por moradores das localidades mais distantes das sedes dos municípios sobre perturbação de sossego aumentaram consideravelmente no ano da pandemia da Covid-19. Isso porque, com as medidas de restrição de mobilidade e isolamento social, definidas para combater para conter a proliferação do vírus, fez com que os mais desobedientes migrassem para espaços de ventos e bares espalhados na zonas rurais, que em tese dificulta uma fiscalização mais intensa.

Visando o combate ao abuso, a Polícia Militar informou que vem desencadeando operações coordenadas, visando combater a poluição sonora e outros crimes expostos em localidades rurais.

No último sábado (21), a polícia montou uma operação e visitou algumas comunidades da região de Dom Basílio, incluindo um bar localizado em um posto de combustível, próximo da Fazendinha, no qual, segundo denúncias, vem promovendo barulho de som automotivo com frequência durante às madrugadas. Segundo a polícia, na ocasião da visita policial ao local não havia nenhum som praticando perturbação, sendo os responsáveis alertado sobre responsabilidades.

A polícia também informou que um comboio de viaturas deslocou-se para a comunidade de Várzea D’água, em Livramento de Nossa Senhora. No local foi presenciado certa quantidade de jovens e adolescentes aglomerados em torno dos bares. “Após revista pessoal à todos, nada foi encontrado de ilícito, sendo orientado que todos dispersassem para evitar aglomerações e possível contaminação da Covid 19.

A operação deverá seguir em curso, enquanto houver tal tipo de infração na sede e comunidades rurais, segundo a polícia.

Fonte: l12 / Foto: PM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo