Política

Otto chama prefeito de São Miguel das Matas de mal-educado por não receber Rui

O senador Otto Alencar (PSD) fez um duro discurso contra o prefeito de São Miguel das Matas, o Baleia (PSDB), que não recebeu o governador Rui Costa (PT) durante sua visita ao município na manhã desta segunda-feira (1º). Este Política Livre obteve áudio em que o senador classifica o prefeito como mal-educado e diz que seja reservada vaga em uma escola do município para Baleia. Na ocasião, o vice-prefeito Gilson da Saúde recebeu o petista durante sua visita à cidade. Otto disse que o prefeito não merece o respeito do povo.

“Se o prefeito não está aqui por falta de educação ou por motivo de fuga, ele não merece o respeito do povo de São Miguel. Saímos agora há pouco de Santo Antônio de Jesus, o prefeito não é de nosso campo político, mas foi receber o governador. Ele pode tomar qualquer posição política, porque democracia exige liberdade de expressão, mas o município que tem a tradição como São Miguel das Matas, não pode ter um prefeito mal-educado que não vem receber o governador da Bahia”, disse Otto. O senador provocou: “Eu não sei se a diretora do colégio [estadual Aldemiro Vilas, visitado pelo governador] está aqui, mas se estiver, guarde uma vaga para o prefeito, porque ele precisa se educar”.

Em seu discurso, Rui também lamentou a ausência do prefeito: “Eu sempre gosto de reconhecer quando um político coloca acima de seus interesses pessoais o interesse da população em primeiro lugar”, falou Rui. O prefeito Baleia é da base do presidente nacional do DEM, ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia em 2022. Mas a comitiva do governador esteve antes em Santo Antônio de Jesus, cujo prefeito também é tucano, Genival, mas foi recebido pelo alcaide.

Davi Lemos / Por politicalivre / Foto: Divulgação/politicalivre

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo