Brasil

Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, morre aos 43 anos

Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, morreu hoje aos 43 anos, confirmou a assessoria de imprensa do grupo. Internada desde o dia 11 de fevereiro em Aracaju (SE), a cantora apresentou piora clínica nos últimos dias e estava em coma.

Em entrevista coletiva realizada ontem, os médicos responsáveis pelo tratamento da cantora informaram que Paulinha estava em escala de Glasgow 3, ou seja, a “mais grave do coma” — uma pessoa saudável tem a escala Glasgow 15.

Segundo a equipe responsável, ela teve um agravamento de lesões neurológicas nas últimas horas e foi constatada a morte cerebral.

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”, diz a nota de falecimento.

Durante a internação, a vocalista do Calcinha Preta foi acompanhada de perto pelo marido, o modelo Cleverton Santos, e pelos companheiros de banda: Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino.

Ontem, os médicos indicaram exames não tinham mostrado qualquer lesão anterior relacionada ao uso de substâncias de cunho estético, como remédios de regime ou diuréticos. O motivo que levou ao coma da cantora ainda estava sendo investigada pelos médicos.

‘Paulinha, me diz o que é que eu faço!’
Uma canção que ficou bastante conhecida na voz do Calcinha Preta surgiu em 2007, e leva justamente o nome da cantora. “Paulinha” é, na verdade, uma paródia de “Without You”, de Mariah Carey, e foi criada por um fã quando a vocalista se casou com o seu primeiro marido, Marlus Viana.

O grupo decidiu gravar a versão, que acabou fazendo bastante sucesso. O refrão, bem chiclete, é um choro de lamentação: “Paulinha, me diz o que é que eu faço! / Paulinha, por que se casou?”

Hoje, a discografia da banda Calcinha Preta conta com 19 álbuns de estúdio e 9 ao vivo, além de 5 DVDs oficiais e diversos álbuns e vídeos promocionais.

Por uol / Foto: Reprodução Instagram

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo