Caetité

PELO 9º SEMESTRE CONSECUTIVO A REGIÃO DE CAETITÉ E GUANAMBI REGISTRA REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS

Mais uma vez a 38ª Área Integrada de Segurança Pública de Guanambi e Caetité registrou redução dos crimes de homicídios no 2⁰ semestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano de 2021.

No segundo semestre do ano passado (2022) a 38ª Área Integrada de Segurança Pública, que compreende 10 municípios integrantes do 17º BPM (Guanambi) e 08 municípios da 94ª CIPM (Caetité) registrou um total de 19 homicídios, enquanto no 2⁰ semestre do ano de 2021 houve o registro de 21 homicídios, uma redução de 9,5%, atingindo a meta estabelecida pelo Governo do Estado da Bahia que é redução de 6%.

O Estado da Bahia, no mesmo período (2⁰ semestre 2022) teve uma redução de 4,8%, o interior teve um aumento de 1,4%, a capital teve uma redução de 10,5% enquanto a região Sudoeste teve um aumento de 12,7% no número de homicídios.

Com esse resultado a 38ª Área Integrada de Segurança Pública, que compreende o 17º BPM (Guanambi) a 94ª CIPM (Caetité) atingiu a meta de redução do número de homicídios, e por conta disso, os policiais militares receberão pelo 9⁰ semestre consecutivo o Prêmio por Desempenho Policial, que é uma gratificação paga aos servidores da área da Segurança Pública como reconhecimento pela dedicação na redução da criminalidade.

Para o Comandante do 17º Batalhão, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas, essa redução é a comprovação da dedicação do trabalho contínuo dos policiais militares que compõe essas duas unidades policiais (17º BPM e 94ª CIPM), com base num planejamento operacional com foco na prevenção criminal e repressão qualificada, e no trabalho dos setores de inteligência das duas unidades, que monitoram diariamente a movimentação dos indivíduos envolvidos na criminalidade da região.

O Comandante do 17º Batalhão, acrescenta ainda que essa redução de maneira consecutiva por nove semestres é um marco histórico no controle da criminalidade na região do Alto Sertão.

Por 17º BPM / Foto: HR BAHIA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo