Bahia

POLÍCIA AMBIENTAL TEM NOVO COMANDANTE

A unidade da Polícia Ambiental, responsável por todo o território da Chapada Diamantina e Oeste do Estado, tem novo comandante. O Major PM George Porto assumiu na manhã de ontem, (27.01), na cidade de Lençóis, o comando da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis). Com uma trajetória de mais de 20 anos na corporação o Major Porto terá como responsabilidade cerca de 126 municípios na Bahia, incluindo cidades como Seabra, Irecê, Barreiras e Guanambi.

Graduado em Segurança Pública, História, Administração e Gestão Pública, o novo comandante pretende aplicar um novo modelo de policiamento, com rápida intervenção da Polícia Ambiental, prevenindo o cometimento de crimes contra a flora e a fauna.

*“É um desafio muito grande, atuar em 126 municípios baianos, protegendo os seus ecossistemas e toda vida e riquezas que lá existem… Mas com inteligência e integração acredito que seremos bem efetivos nesse sentido.”* afirmou o novo comandante durante a cerimônia de Passagem de Comando.

Durante sua carreira na PM, o Major PM George Porto ja atuou na região de Irecê, Seabra, Ibotirama, Salvador e Lençóis, o que lhe permite conhecer bem esse território.

Histórico da Unidade
Criada em janeiro de 2009, a CIPPA/Lençóis – surgiu com a responsabilidade de somar forças na esfera do policiamento ambiental dentro da PMBA tendo como missão realizar o policiamento ostensivo e repressivo no que tange ao cometimento de crimes ambientais, atividade essa desenvolvida por Unidades Operacionais Especializadas. Atualmente o Estado da Bahia dispõe de três unidades de Polícia Ambiental, sendo as outras duas sediadas na cidade de Salvador e Porto Seguro.

 

FONTE: ASCOM/CIPPA/Lençóis / Foto: PMBA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo