PolíticaRegião

Presidente da Unale, deputada Ivana Bastos se reúne com ministra da Agricultura

A presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), acompanhada do presidente da Comissão Organizadora da Conferência, deputado Lidio Lopes (Patri-MS), do deputado José Luis Tchê (PDT-AC) e do tesoureiro-geral da Unale, deputado Diogo Moraes (PSB-PE), esteve reunida com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na última segunda-feira (18), em Brasília.

 

No encontro foi tratado sobre a expansão do agronegócio no cenário brasileiro e do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a agricultura. “Como eixo catalisador de projetos políticos de todos os estados, a Unale terá um importante papel no processo de valorização da agricultura brasileira”, disse a ministra.

 

Para Ivana Bastos, “uma das diretrizes da entidade é promover a expansão do agronegócio nacional e alavancar ações, por meio da sua Secretaria de Agricultura, que disseminem importantes trocas de experiências das ações legislativas para o setor, especialmente, com cases de sucesso de todos os estados. Na condição de presidente da Unale, e deputada estadual baiana, o encontro é extremamente importante para colocarmos em pauta algumas das nossas prioridades para o fortalecimento da agricultura familiar”, ressaltou.

 

Na oportunidade, a comitiva também estreitou relação com o Ministério e entregou o convite oficial da 24ª Conferência Nacional da Unale, para que a Pasta venha compor a ministração de um painel sobre aspectos econômicos do agronegócio.

 

24ª Conferência Nacional da Unale

 

A edição deste ano acontecerá nos dias 24,25 e 26 de novembro, em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, no Centro de Eventos Bosque Expo, com o tema central _“Redesenhando os caminhos do Parlamento”.

 

As inscrições estão disponíveis no portal oficial unale.org.br. Para participar, os interessados devem preencher o cadastro e seguir o passo a passo para inscrição.

 

Acesse: www.unale.org.br

Por Ascom / Foto: Ascom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo