Política

PT bate o martelo: Waldenor Pereira é pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista, definiu, neste domingo (11), a pré-candidatura do deputado federal Waldenor Pereira para a prefeitura do município que tem o terceiro colégio eleitoral do Estado.

Em reunião no espaço da Câmara Municipal, o Diretório do partido bateu o martelo na escolha do pré-candidato entre os nomes apresentados: o do deputado Waldenor, os vereadores Alexandre Xandó e Valdemir Dias e a vereadora Viviane Sampaio. A reunião do Diretório do PT com o objetivo de definir o pré-candidato na disputa eleitoral de 2024, visando à Prefeitura Municipal, foi conduzia pelo presidente municipal do PT, Isaac Bonfim.

O evento, realizado na manhã deste domingo, lotou a galeria da Câmara que ficou animada pela militância do partido que foi referendar a decisão. O pré-candidato Waldenor Pereira já adiantou o modo de governar que pretende defender na próxima campanha eleitoral. “Assumo o compromisso de, uma vez eleito, cumprir o princípio fundamental do nosso partido de governar com a inversão de prioridades, governar para os que mais precisam”. Na condição de pré-candidato, Waldenor também destacou o processo petista de escolha do seu nome. “Esse processo agora, de definição entre o meu nome e os dos companheiros Xandó, Viviane e Valdemir, revela esse espírito do nosso partido de sempre fazer prevalecer a democracia interna, de tomada de decisão de forma coletiva e democrática, ouvindo a companheirada nas críticas, avaliações, recomendações e considerações que cada tem”.

 

Foto: Lay Amorim / Por Achei Sudoeste

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo