PolíticaRegião

Rui, Ivana e Margareth entregam benefícios para Contendas do Sincorá

Durante uma visita ao município de Contendas do Sincorá, nesta terça-feira (22), a deputada Ivana Bastos, o governador Rui Costa e a prefeita Margareth Pina anunciaram a chegada de importantes investimentos para o município, nas áreas de infraestrutura, educação, abastecimento de água, saúde e lazer.

Com a presença dos secretários estaduais de Educação, Jerônimo Rodrigues, e de Relações Institucionais, Luiz Caetano, o governador assinou a ordem de serviço para início das obras do asfalto da Rodovia BA-131, trecho da avenida Dr. Paulo Diamantino, passagem urbana no centro da cidade. A obra vai contar com um recurso de 1,7 milhão.

“No ano passado, no aniversário da cidade, assumi o compromisso de trazer essa obra para o município, e hoje estou aqui com o governador para dar a ordem de serviço. Agradeço ao governador, ao secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, pelo empenho em atender a nossa demanda”, expressou Ivana Bastos.

Ainda durante o dia de investimentos, foi entregue uma ambulância tipo Van, 0km, para somar com as ações de assistência aos pacientes. O veículo foi adquirido através de emenda impositiva da deputada Ivana Bastos.

O governador Rui Costa autorizou também a construção da nova unidade escolar que vai abrigar o Colégio Estadual Dr. Luiz Edson de Gouveia; além da execução de obras para a modernização e ampliação do mercado municipal. A intervenção vai contar com um investimento de R$1,3 milhão.

Foi autorizado ainda a realização de um convênio entre a prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) para a construção de praças nos povoados de Casa de Pedras, São Gonçalo e Palmeiras, no valor de R$ 561 mil.

Para ampliar o acesso à água nas comunidades, Rui liberou a execução de obras para implantação dos sistemas de abastecimento de água nas localidades de Maracanã e São Gonçalo. A agricultura familiar ganhou reforço com a entrega de barracas de feira livre. Ainda no lote de benefícios, foi autorizada a entrega de kits odontológicos.

“Essa é a maior alegria do nosso trabalho: levar recursos para a realização de obras que vão mudar a vida das pessoas”, frisou Ivana Bastos.

Por Ludmilla Sena / Foto: ASCOM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo