Política

Secretário de Infraestrutura Hídrica autoriza pedidos feitos por Ivana Bastos

Na tarde desta quarta-feira (09), a deputada Ivana Bastos esteve na Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado (SIHS) reunida com o gestor da pasta, Leonardo Góes, para solicitar a ampliação do acesso à água para diversas localidades dos municípios de Guanambi, Pindaí, Candiba e Caetité. Na ocasião, a parlamentar também colocou em pauta demandas de Jussiape.

Após ouvir as reivindicações, o secretário autorizou as obras de extensão de rede dos bairros Valmir Pinheiro, Terrabrás e da localidade de Lagoa do Dominguinho, em Pindaí. A conquista atende ao pedido do prefeito João Veiga, do deputado Charles Fernandes e do grupo político do município. Os serviços serão realizados com o apoio da prefeitura e beneficiarão 155 famílias.

Góes também deu a resposta positiva para a execução de obras de extensão de rede no município de Candiba, contemplando cerca de 300 famílias das localidades de Lagoa Grande até a sede, Lagoa da Pedra, Mandacaru, Jurema e Açude; Anta Gorda, Fazenda Ressaca, Periquito até Enxu. A intervenção será realizada em parceria com o prefeito Reginaldo Prado.

Foi autorizado ainda a extensão de rede na comunidade de Mocó – Furquilha, em Caetité, a pedido do prefeito Valtécio Aguiar; bem como as obras de complementação da localidade de Ventura, em Guanambi.

No final da audiência, a deputada cobrou celeridade nas obras de recuperação das três barragens de Jussiape que foram destruídas, após as fortes chuvas que atingiram o município. O secretário informou que a pasta está trabalhando arduamente para a concretização da obra o mais breve possível.

“Saio dessa reunião muito satisfeita com a atenção e o empenho do secretário para atender as demandas da população. Quando falamos sobre levar água para as pessoas, estamos falando de saúde, dignidade e melhores condições de vida”, afirmou a deputada.

Por Camila Queiroz / Foto: ASCOM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo