Região

Superintendência de Trânsito recolhe 18 bovinos soltos no perímetro urbano de Guanambi

A Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi, segue agindo com firmeza contra a prática da soltura de animais na cidade. No sábado (17), foram recolhidas 18 cabeças de bovinos que estavam soltos no perímetro urbano, nas proximidades do anel rodoviário e da BR-122.

Segundo o diretor de trânsito, Rogério Mota, os animais estavam indo em direção ao centro comercial da cidade no momento da captura. Prontamente, agentes de trânsito, com o apoio de um caminhão boiadeiro, recolheram os animais para o pátio da SMTrans.

O Superintendente da SMTrans, Sargento Ribas, explicou que, para a retirada dos animais, o proprietário terá de pagar uma multa por cada animal solto em via pública. A prática de soltar animais de grande porte em via pública já provocou graves acidentes na cidade, levando a morte de condutores. Em caso de acidentes, com ou sem vítima, o proprietário dos animais pode responder por dano material, sendo obrigado a ressarcir as vítimas.

Em caso de acidentes com óbitos, o proprietário pode ter sérias complicações na justiça criminal, pois o mesmo assume o risco e a responsabilidade ao deixar animais de grande porte soltos em via pública com trânsito intenso de veículos.

Foto: João Roberto / Fonte: Achei Sudoeste

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo