Educação

Uneb divulgou edital com 120 vagas para mestrado em Educação de Jovens e Adultos

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abrirá na próxima terça-feira (14), as inscrições para alunos especiais interessados em cursar mestrado na área de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Edital foi publicado nesta terça-feira (7), no site da instituição.

Os interessados terão preencher formulário de inscrição até 11 de janeiro, disponível no site institucional. A documentação solicitada pelo edital deve estar digitalizada e anexada em formato PDF.

Ao todo são 120 vagas para o semestre letivo 2022, no Campus I, em Salvador.

A seleção reservará, por meio do sistema de cotas, vagas para candidatos negros, indígenas, quilombolas, ciganos; com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades; transexuais, travestis ou transgêneros que atendam aos requisitos previstos no edital.

Sobre a seleção

Nas etapas da seleção haverá análise dos documentos anexados e do currículo lattes, devidamente atualizado no ato de inscrição, além de entrevista.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2022, no site do Programa. Os candidatos aprovados deverão realizar matrícula no dia 11 de fevereiro, por meio das orientações publicadas na página do programa, em data a ser divulgada.

Detalhes do curso

O Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA) visa a produção de conhecimentos, a atualização permanente dos avanços da ciência e das tecnologias, a formação e o aperfeiçoamento de profissionais na área da educação de jovens e adultos, atendendo às demandas sociais e profissionais.

Ao todo são seis disciplinas: Gestão educacional em EJA; A formação do professor pesquisador; Desenvolvimento cognitivo e aquisição da leitura e da escrita na EJA; Pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação; Fundamentos antropológicos e relações raciais na educação; e EJA e a educação especial na perspectiva inclusiva.

Por Joana Martins/agenciasertao / Foto: Google

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo