BahiaPolítica

Vilas-Boas define filiação ao MDB para disputar vaga na Câmara dos Deputados

Pré-candidato a deputado federal, o ex-titular da pasta da Saúde do estado destacou compromisso com a descentralização da saúde pública

O médico e ex-secretário da saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, confirmou nesta quarta-feira (30) que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

“O MDB é um partido tradicional na defesa da democracia e sempre foi protagonista na condução da saúde do país, tendo inclusive acumulado diversos ministros da pasta. O que o MDB busca nesse novo ciclo da política brasileira é reforçar esse papel de construir o futuro da saúde pública”, destacou Vilas-Boas.

“Como defensor das bandeiras da democracia e da saúde pública, entrei em consonância com o que o partido possui como projeto para os próximos anos e que inclui a nacionalização de projetos vitoriosos realizados na Bahia, como a construção de Policlínicas Regionais e a regionalização da saúde. Queremos montar uma bancada nacional forte para ajudar o futuro presidente Lula e, na Bahia, eleger Jerônimo governador e Otto senador”, completou.

“Optei pelo MDB por enxergar que o partido tem buscado atrair novos quadros, a fim de renovar o seu pensamento. Quero entregar a minha experiência, acumulada ao longo de décadas trabalhando como médico e por sete anos como gestor da saúde baiana ao lado do Governador Rui Costa, com a ideia de ampliar o trabalho que iniciamos, buscando a regionalização e a descentralização do atendimento à saúde do povo da Bahia”, disse Vilas-Boas.

A escolha pelo MDB é resultado de um longo período de conversas que envolveu diversos interlocutores, como o Governador Rui Costa e o Senador Jaques Wagner, além de outras legendas que convidaram o ex-secretário da saúde da Bahia desde o anúncio de que disputaria as eleições de 2022.

Por bahia.ba / Foto: Divulgação | Vilas-Boas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo