Os Atletas Dodô Fighter e Paulo Haran estiveram presentes representando a cidade de Caetité no Mundial de powerlifting (Levantamento de peso) que aconteceu dentro do Mr. Olímpia Brasil o maior evento de musculação da América latina, esse ano aconteceu na cidade de São Paulo nos dias 28 e 29 de outubro.
O atleta Dodô foi campeão na sua categoria categoria até 80kg executando perfeitamente suas 3 tentativas. Ganhando o título de Campeão Mundial, troféu, medalha e certificado de atleta profissional da CONBRAFA (Confederação Brasileira de Atletas de Força)
Já o outro atleta Paulo Haran chegou a cidade de São Paulo fora do horário de pesagem e apresentação dos atletas devido a atraso na viagem perdendo assim o direito de competir. Mesmo assim esteve no evento auxiliou o amigo Dodô e ainda foi premiado com a medalha de participação do evento por que estava inscrito e ficou na 5ª Colocação em sua categoria super pesado acima de 120kg mesmo sem competir. Ganhando também o certificado da CONBRAFA.
Vale ressaltar que os dois atletas viajaram em empresas diferentes por isso chegaram a capital paulista em horários diferentes.
Para Dodô foi uma benção de Deus, depois de tanto esforço, dedicação e treino duro para chegar lá com ajuda da família e dos amigos e competir com regras oficiais diferentes da cultura da região aqui na Bahia.
Para Haran ficou o aprendizado e a experiência, ele afirma que a empresa que o levou não tem culpa nenhuma que é algo que pode acontecer com qualquer outra empresa. Agradeceu q todos que o ajudaram de alguma forma a chegar lá no Mundial. E confirma que vai treinar duro pra chegar lá novamente ano que vem.
Vale lembrar que os dois atletas tiveram que pedir ajuda do comércio e amigos para poderem representar Caetité no Mundial sem apoio nenhum do poder público municipal ou estadual. Afinal representaram Caetité e a Bahia no evento. O atraso mesmo do atleta Haran poderia ter sido evitado se ele tivesse suporte pra chegar lá alguns dias antes.
A próxima parada da dupla será dia 12 de novembro na cidade de Barra da Estiva onde acontecerá um regional de powerlifting (Levantamento de peso).