Mineradores reelegem diretoria do Sindmine com Édio Continha presidente e Lucas Mendonça vice
Durante esta quarta-feira (29), foi realizada a eleição para diretoria do Sindicato dos Mineradores de Brumado e Região (Sindmine), para o período de 2022/2026. Não houve inscrição de chapas para a disputa com a atual diretoria, coordenada pelo presidente Édio Continha.
A não inscrição de chapas concorrentes, segundo dirigentes do Sindmine, demonstra o reconhecimento dos mineradores ao brilhante trabalho desenvolvido pela atual diretoria, que tem como foco a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores na mineração em Brumado e região. Participaram e votaram no pleito 728 associados, dos quais a chapa vencedora obteve 692 votos favoráveis e apenas 29 contrários.
A nova diretoria, além do presidente Édio Continha, tem como vice o jovem Lucas Mendonça, funcionário das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em Caetité, e José Santana de Andrade como secretário geral. A nova diretoria conta também com representantes das mineradoras Brazil Iron Ltda, de Piatã, e da ReD Mineração Ltda., de Caetité. A posse da nova diretoria eleita será no dia 29 de julho.
Por Achei Sudoeste / Foto: Lay Amorim