Região

MP apura gasto de mais de R$ 1 milhão com instalação de placas residenciais em Brumado

A prefeitura de Brumado gastou o montante de R$ 1.161.650,00 para produção e instalação de placas com números para cerca de 45 mil residências, conforme divulgado pelo site Achei Sudoeste (veja aqui). Para cinco mil dessas, as novas placas não representam qualquer alteração nas informações. O contrato celebrado em 2018 e parcelado em 60 vezes surpreendeu os moradores da cidade. O Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) também está de olho no contrato.

O órgão determinou a instauração de um procedimento preliminar de apuração para acompanhar o caso e adotar as medidas cabíveis em relação aos valores definidos pela gestão municipal. O prefeito Eduardo Vasconcelos (Sem Partido) disse que se trata de um projeto racional para organização da cidade. “Padronizamos, colocamos número de logradouros nas ruas, nas praças. Uma coisa que foi feita com a introdução do cepeamento. Brumado é uma das poucas cidades da Bahia desse porte que tem o CEP já introduzido. Hoje aqui todo logradouro tem CEP”, explicou ao jornal Correio.

Vasconcelos salientou ainda que, além de possibilitar a localização, a iniciativa faz o zoneamento dos bairros. Sobre o valor gasto, o prefeito argumentou que o projeto inclui levantamento aéreo-fotogramétrico, atualização anual para efeito de IPTU e pesquisa em relação às casas. “Um trabalho exaustivo e muito bem feito, realizado por uma empresa que trabalha em várias cidades do Brasil”, justificou.

 

Foto: Lay Amorim / Fonte: Achei Sudoeste

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