Brasil

“O terror do INSS”: idoso comemora 121 anos com bolo temático

Aposentado nasceu em 1901 e teve uma festa de aniversário bem humorada. Ele prepara o próprio almoço e ainda dança forró até molhar a camisa

O aposentado Andrelino Vieira da Silva comemorou seu aniversário deste ano de forma diferenciada. Isso porque não era uma festividade qualquer. O idoso completou 121 anos no dia 3 de fevereiro. O bolo da festa foi temático, com uma plaquinha em que estava escrito “o terror do INSS”.

Andrelino nasceu em 1901, na região de Anicuns, interior de Goiás. Ele vive atualmente em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, onde mora há 40 anos. São sete filhos, sendo cinco vivos, além de 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

“É um milagre. Acho que o segredo é muita tranquilidade. Nunca vi uma pessoa tão tranquila. A casa pode estar caindo e ele está deitado na rede balançando”, contou ao Metrópoles a nora de Andrelino, a costureira Antônia do Carmo de Sousa Santos, de 59 anos, que vive no mesmo lote do aposentado.

Ideia de bolo

A filha de Antônia, Janaina Lemes de Souza, de 36 anos, foi quem chegou com a ideia de fazer um bolo temático. A inspiração surgiu de um outro idoso que fez um bolo temático no mesmo estilo, fazendo referência ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão responsável pelo pagamento de aposentadorias.

Por metropoles / Foto: Arquivo Pessol

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo