Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Sudoeste foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14), na localidade de Itapecuru dos Dourados, em Livramento de Nossa Senhora (BA).
A operação aconteceu em uma fazenda que já havia sido apreendida uma abundantemente quantidade maconha, mas os agentes descobriram que os criminosos voltaram a cultivar a droga.
A primeira operação aconteceu em setembro de 2018, onde Policiais da Cipe Central, Cipe Sudoeste, Litoral Norte, Chapada e Semi Árido, com o apoio do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer), apreenderam quase uma tonelada de maconha e um suspeito foi morto.
Conforme a Polícia Federal, participaram da ação quatro policiais federais e dez policiais militares da CIPE-Sudoeste, Batizada de Exstirpatio, a ação visa erradicar o plantio de maconha no município.
Os agentes cumprem um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Livramento de Nossa Senhora.
Os investigados devem responder pelo crime de tráfico de drogas cuja pena é de reclusão de cinco a quinze anos, e multa segundo o artigo 33, § 1º, incisos II e III da Lei nº 11.343/2006.
Fonte: l12 / Foto: Reprodução Polícia Federal