BrasilPolícia

Polícia Federal localiza helicóptero caído com 300 kg de cocaína

Um helicóptero com aproximadamente 300 kg de cocaína caiu na região do Pantanal, em Poconé (MT), neste domingo (1º). A aeronave foi localizada durante investigações da Polícia Federal, agentes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Na ocasião, o Ciopaer informou que o helicóptero foi encontrado com sacos de drogas ao redor. Contudo, não foi encontrado nenhum suspeito e nem feridos.

De acordo com o G1, a PF monitorava um possível tráfico internacional de drogas quando localizaram a aeronave, modelo Robinson R-44, matrícula PT-RMM, que estava parcialmente destruída.

A operação também contou com apoio de policiais do Paraná. A droga, estimada em R$ 6,9 milhões, foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Cuiabá. Contudo, vale lembrar que a Polícia Federal não divulgou informações sobre o registro do helicóptero ou quem é o proprietário dele.

O helicóptero tem capacidade para transportar até três passageiros além do piloto e tem carga máxima de 340 kg. De acordo com a PF, o helicóptero é avaliado em aproximadamente R$ 450 mil.

A PF informou ao G1 que uma equipe de agentes foi até o local da queda do helicóptero nesta segunda-feira (2) para fazer análises e perícia. Um papiloscopista deve tentar identificar digitais na estrutura do helicóptero.

O caso, classificado como tráfico internacional de drogas, será investigado pela Polícia Federal de Mato Grosso.

Foto: divulgação/Ciopaer-MT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo