Caetité

Prefeitura de Caetité tem diálogo com feirantes sobre a organização da Feira Livre

Pautada sempre na democracia, a Prefeitura de Caetité reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (4), com a Comissão do Representantes da Feira Livre do município na busca de um diálogo franco e tranquilo, para a tomada de decisões quanto a melhoria da organização da Feira.

No primeiro momento, o prefeito Valtécio Aguiar ouviu a demanda dos feirantes, no que diz respeito a guardar as ferragens das barracas, uma vez que, essas, não estando um local adequado, podem causar acidentes, como relatou o prefeito durante a conversa com os comerciantes.

Os feirantes, por sua vez, agradeceram a forma respeitosa e cordial com a qual foram recebidos pela gestão, mesmo com as tentativas de terceiros não convidados nem pela gestão e nem pela Comissão dos Feirantes, na tentativa de atrapalhar o acordo selado com muito diálogo e, sobretudo respeito com todos os feirantes, responsáveis por movimentar parte da economia do nosso município.

Por sua vez, Valtécio expôs a necessidade urgente de organização da feira livre, no que houve concordância com a fala do gestor quanto a esta organização. Também, Valtécio lamentou o impasse com os novos boxes que já estão prontos para acomodar, com dignidade, conforto e segurança, os feirantes que terão uma espaço fixo para trabalhar longe do sol forte e da chuva e com a comodidade de receber a clientela de forma acolhedoura.

Ao final do encontro, ficou decidido que os feirantes guardariam as ferragens das barracas em outro local nas proximidades, sendo que estas deveriam estar amarradas e em pé nas árvores ou nos galpões já disponibilizados pela Prefeitura, como é o caso da antiga Cesta do Povo, para que estas ferragens não provoquem acidentes.

O vereador Leonardo Monteiro, que intermediou esta reunião com a gestão, disse estar satisfeito com o acordo e colocou-se à disposição para qualquer necessidade tanto dos feirantes quanto do município.

Por DIRECOM / Foto: Mozana Dantas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo