O prefeito de Guanambi, Arnaldo Azevedo, visitou a presidente do Tribunal do Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Resende, na última segunda-feira (19). Ele agradeceu a aprovação da criação da 1ª Vara de Família na referida comarca, que foi decidida em sessão plenária no dia 24 de julho, e colocou a Prefeitura à disposição para ceder servidores, se for necessário, para o funcionamento da unidade judicial, diante do convênio já existente entre o Tribunal e o município do sudoeste baiano.
A manifestação do gestor municipal se dá no contexto em que, durante a sessão em que foi aprovada a instalação, a desembargadora Cynthia Resende salientou a dificuldade em realizar a movimentação de servidores para atender a essa nova demanda. Desde então, a administração do TJ-BA mantém contato com juízes de diferentes unidades em busca de servidores efetivos a serem cedidos.
“A presidente do TJ-BA está imbuída em inaugurar a Vara de Família, com brevidade, para melhorar a prestação dos serviços do Judiciário à população de Guanambi. Questões de espaço físico e mobiliário, também, estão sendo resolvidas para viabilizar a instalação”, diz o tribunal.
A reunião teve a presença do juiz Gustavo Teles, assessor especial da presidência, e de membros da equipe de assessoramento jurídico da Prefeitura de Guanambi.
Fonte: politicalivre / Foto: Ascom/Divulgação