PolíticaRegião

Professores mantêm luta por valorização mesmo diante de supostas ameaças

Nesta terça-feira (13/08), o Sindserv de Tanque Novo-BA, realizou mais uma Assembleia de Professores da Rede Municipal, após paralisação das aulas, demonstrando mais uma vez sua força e resiliência para discutir pautas cruciais para a categoria.

Durante a Assembleia foram expostas as atualizações importantes sobre o processo que os professores ingressaram de cobrança do reajuste e retroativo salarial conforme a Lei do Piso Nacional do Magistério, o qual encontra-se com encaminhamento ao Ministério Público para manifestação.

Em seguida, o assessor jurídico Rodrigo Pina fez uma exposição detalhada sobre questões relevantes para os professores, como o Terço Constitucional de Férias referente a 45 dias, as horas extraordinárias realizadas durante os sábados letivos e a readequação da carga horária dos professores das séries/anos iniciais do ensino fundamental. As orientações serviram para esclarecer dúvidas e preparar a categoria para possíveis processos/ações futuras.

A categoria reivindica ainda celeridade no rateio dos precatórios do FUNDEF, que continua em tramitação na Comissão Mista que analisa os requerimentos e emitem parecer; os trabalhos ainda estão longe de cálculo para definição dos valores que cada professor terá direito a receber.

A Assembleia também deliberou pela realização de uma nova paralisação em outubro, medida intensamente discutida e considerada como resposta às demandas não atendidas pelo Prefeito Dr. Ricardo. Apesar das supostas intimidações e ameaças de aplicação de falta, os professores saíram da assembleia com a determinação de continuar na luta por valorização, mostrando que, unidos, podem enfrentar os desafios e garantir seus direitos.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo