O proprietário de uma caminhonete Chevrolet Montana, apreendida na semana passada, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guanambi, conseguiu provar a legalidade do veículo, retido pelos policiais por suspeita de adulterações nos elementos de identificação veicular.
A apreensão aconteceu durante fiscalização no Km 240 da BR-030. O Veículo abordado era conduzido por um homem de 39 anos, produtor rural, morador do distrito de Morrinhos, em Guanambi.
Ele foi encaminhado junto com o automóvel para a Delegacia de Polícia, onde foi aprofundada a investigação. O motorista afirmou que desconhecia as irregularidades encontradas pela PRF durante a abordagem.
Nesta sexta-feira (25), nove dias após a apreensão, um laudo concluiu que a numeração identificadora do veículo e número do motor não foram adulterados. Houve apenas um reparo no assoalho em uma região próxima ao chassi. Diante da conclusão, o veículo foi devolvido ao proprietário.
À Reportagem da Agência Sertão, ele afirmou que passou por um grande constrangimento com a apreensão, uma vez que é bastante conhecido na comunidade onde mora e o fato gerou suspeitas e comentários negativos contra a sua pessoa.
Ele disse também que pretende acionar a Justiça para que o constrangimento seja reparado. “Estava com meu filho de nove anos e ficamos o dia inteiro na delegacia tentando provar que não estou envolvido em nenhuma irregularidade. Este veículo eu uso para meu trabalho na roça e fiquei esse tempo todo sem tê-lo à minha disposição para minhas atividades laborais”, afirmou o proprietário do veículo.
Fonte: agenciasertao / Foto: Reprodução | PRF