Após sinalizar para a redução do limite de público em eventos na Bahia, na manhã desta segunda-feira (10), o governador Rui Costa confirmou nesta tarde que o número cairá de 5 mil para 3 mil, com ocupação máxima de 50% da capacidade dos locais.
“Em função do aumento do número de casos de #Covid19, eventos e shows na Bahia só poderão ser realizados obedecendo a capacidade máxima de 50% dos espaços, respeitando o limite de até 3 mil pessoas. Esta medida também vale para equipamentos esportivos, teatros e cinemas”, declarou o governador, acrescentando que “a obrigatoriedade do comprovante de vacinação está mantida e será estendida também a bares e restaurantes”.
Rui informou ainda que o decreto que oficializa as mudanças será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11) e terá validade de 15 dias a partir da data da publicação.
“O pré-colapso do sistema de emergência e o crescimento do caso de ativos foram os balizadores que nos guiaram a tomar essa decisão e as próximas daqui para frente”, justificou o governador, que pela manhã citou os eventos de fim de ano como focos do contágio.
Também nesta segunda, o governador afirmou que pode proibir a realização de festas privadas no Carnaval, a depender da situação epidemiológica. “Se tudo continuar como está não haverá festa nenhuma. Mantenho a recomendação para que a população não compre festas, blocos ou qualquer coisa de Carnaval”, declarou.
Por bahia.ba / Foto: Mateus Pereira/Gov-BA