Secretaria Municipal de Assistência Social de Guanambi, divulga nota sobre o caso do Idoso de 76 anos
Trata-se de um Senhor que veio do Município de Malhada, que compõe a Comarca de Carinhanha, acusado de estupro e abuso sexual! O mesmo foi recolhido para carceragem em Guanambi, pois já possuía um mandato de Manga- MG.
Ficou até o dia 09/06 na DP do nosso município, quando foi expedido um mandato de soltura!
Foi solicitado ao nosso secretário de Saúde, uma avaliação deste senhor!
A Upa o recebeu e o mesmo após avaliação foi liberado!
Por se tratar de um cidadão de outro Município, e com BPC expedido por Carinhanha; este que tem a responsabilidade de recebê-lo!
As assistentes sociais tentaram contato com Carinhanha, Malhada em busca de possíveis familiares ou amigos que tivessem vínculo, mas sem sucesso conforme relatório em anexo.
Por fim, ele tornou a praticar atos obscenos dentro da UPA de Guanambi, desrespeitando as enfermeiras e Técnicas, pois solicitava que limpassem os órgãos genitais por diversas vezes sem necessidade; assim, foi feito o BO e a Secretaria de Saúde procurou o Ministério Público para se posicionar, uma vez que o Dr. Clécio também já havia acionado o MP, a fim de solucionar o deslinde.
A Assistência Social disponibilizou apenas o veículo e o condutor para encaminhar o referido Senhor e uma técnica de enfermagem que o acompanharia a pedido da Secretaria Saúde. Em tempo, vale esclarecer que a Secretaria de Saúde prestou toda a assistência possível para o referido senhor mesmo ele não sendo munícipe e não possuindo comorbidades por cerca de 15 (quinze) dias. E diante do posicionamento ministerial, apenas o cumpriu!
Salientamos que temos todos os prints das tentativas de um posicionamento da Sra. Julielba no decorrer dos 12 dias que já estava liberado, e com o Jurídico de Malhada!
Sem mais para o momento, estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizer necessário.
Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Assistência Social de Guanambi
Foto: imagem ilustrativa/stevepb/pixabay