Sefaz lança atendimento virtual com mais de 30 serviços
Contribuinte pode acessar serviços como 2ª via de tributos e parcelamentos, nota avulsa e desbloqueio de senha
A Secretaria Municipal da Fazenda lançou, nesta segunda-feira (9), uma nova modalidade de atendimento para o cidadão soteropolitano, por meio de plataforma online.
O Formulário de Atendimento Virtual da Sefaz (FAS) atende a 31 serviços prestados pela secretaria como 2ª via de tributos, 2ª via de parcelamentos, desbloqueio de Senha Web, nota fiscal avulsa e consultas do cadastro mobiliário de pessoas jurídicas.
A ferramenta permite ainda acompanhar o status da solicitação pelo número de protocolo, inserir documentos e monitorar o trâmite através de alertas no e-mail cadastrado.
A iniciativa integra o planejamento estratégico Sefaz + Por Salvador, que busca tornar os serviços cada vez mais digital e transparente, para facilitar a vida do contribuinte que não pode comparecer presencialmente aos postos de atendimento.
“Inicialmente, serão 32 serviços oferecidos ao público. A tendência é que, em breve, boa parte dos nossos serviços sejam realizados na plataforma, oferecendo mais conforto, segurança e agilidade para o cidadão soteropolitano”, afirmou a titular da Sefaz, Giovanna Victer.
Para registrar qualquer solicitação, basta acessar o site https://fas.sefaz.salvador.ba.gov.br/public. O e-mail institucional (atendemergencial@sefaz.salvador.ba.gov.br), que atualmente é usado como meio de atendimento, seguirá recebendo solicitações até o dia 30 de maio. Após este período, o FAS será o único canal dedicado ao atendimento virtual.
Por Foto: bahia.ba / Foto: bahia.ba