55 mil pessoas celebraram a chegada de 2024 no Festival da Virada Guanambi; mais de 100 mil compareceram nos dois dias de evento
A segunda noite do Festival da Virada Guanambi entrou para a história da cidade, com um público recorde de 55 mil pessoas na Praça do Feijão, segundo projeções da organização, que celebrou a chegada do novo ano, com a presença de visitantes de toda a região. A hora da virada foi ao embalo do cantor Thiago Aquino, que pausou o show para que todos assistissem o grande show pirotécnico, com mais de 15 minutos, que foi uma atração à parte.
O evento, com seu novo formato, foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), do governo da Bahia e Câmara de Vereadores, e superou todas as expectativas.
Na primeira noite, 45 mil pessoas prestigiaram a festa, já a segunda, 55 mil lotaram por completo, não só a praça, mas todas as proximidades do Centro Administrativo Municipal, totalizando 100 mil pessoas presentes nos dois dias de evento. O prefeito Nal Azevedo afirmou que o formato de dois dias está aprovado, pois ajudou a movimentar a economia da cidade, fortaleceu os vários setores do comércio e rede de serviços, além de oferecer entretenimento para as famílias. “Agradeço ao Governo da Bahia pela parceria fundamental, ao deputado Felipe Duarte pela luta junto a Sufotur, ao nosso secretário Victor Boa Sorte e a todos que ajudaram a organizar este evento grandioso”.
Fonte: AsCom / Foto: Ascom