Região

Abastecimento de água é restabelecido em Guanambi e região, regularização pode demorar até 72 horas

De acordo com a estatal, a regularização completa do abastecimento pode demorar até 72 horas em algumas localidades.

Um problema no fornecimento de energia para as bombas de uma das estações elevatórias de água tratara da Adutora do Algodão causou novamente a interrupção do abastecimento de água na noite desta segunda-feira (5).

A situação afeta consumidores de Candiba, Guanambi, Matina e Palmas de Monte Alto, além dos distritos de Mutãs (Guanambi) e Pajeú do Vento (Caetité). Ainda não foi informado um horário para retomada do serviço.

No domingo (4), o serviço já havia sido interrompido por conta da necessidade de uma manutenção emergencial no sistema adutor. Cerca de 24 horas após a conclusão do serviço, um novo problema foi constatado por conta da falta de energia.

Em comunicado, a Embasa pediu para que se economize a água armazenada nos reservatórios dos imóveis, tendo em vista que pode demorar até 48 horas após a conclusão da manutenção para o reestabelecimento completo do fornecimento de água.

O sistema adutor do algodão capta água no rio São Francisco, no município de Malhada, onde também há uma estação de tratamento. Os tubos são responsável pelo fornecimento nos municípios da região de Guanambi.

A Embasa lamentou novamente o ocorrido e disse que as equipes estão empenhadas para solucionar a situação o mais rápido possível.

Fonte: agenciasertao / Foto: Captação no rio São Francisco - Reprodução/agenciasertao

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo